MOTORISTA DE CAMINHÃO DEMITIDO GANHOU AÇÃO DE 1 MILHÃO DE REAIS NA JUSTIÇA DO TRABALHO!

Recentemente um motorista de caminhão demitido conseguiu ganhar uma ação de 1 milhão de reais em um processo trabalhista contra a empresa em que trabalhava.

O caso se trata de um motorista de caminhão que trabalhou por quase 5 anos para uma transportadora de Campinas-SP e possui uma história parecida com a de outros milhares de motoristas.

Durante a ação trabalhista, ficaram comprovadas, com testemunhas e documentos, diversas irregularidades.

Pernoite feito dentro do caminhão:

o motorista recebia pelo pernoite, mas era orientado pela empresa a dormir no caminhão, o que foi considerado parte do salário pela 4ª Vara do Trabalho de Campinas/SP, e deveria ter sido computado para calcular o 13º, férias e FGTS.

Adicional de Periculosidade:

o motorista trabalhava com tanque suplementar, o que gera direito ao adicional de periculosidade por expor o trabalhador a líquido inflamável, pondo em risco sua vida. O adicional aumenta em 30% o valor da hora trabalhada.

Longas jornadas de trabalho:

ficou comprovado que o motorista trabalhava das 5:00 às 00h com paradas de no máximo 50 minuto e possuía somente 3 folgas em todo o mês.

Com isso, a Justiça Trabalhista reconheceu o direito às horas extras, horas de intervalo, folgas trabalhadas e adicionais noturnos, o que aumentou muito o valor da indenização.

Intervalo entre as jornadas de trabalho:

A revisão da vida toda é solicitada através de ação judicial. Por isso, é importante buscar um profissional com experiência e competência para a realização dos cálculos necessários e dos ajustes nos registros previdenciários, caso seja preciso.

 a lei estabelece que todos os trabalhadores têm direito há 11 horas de descanso entre um expediente e o outro. No caso em questão, esse direito não era cumprido pela empresa.

Em razão da comprovação de todas essas irregularidades, foi negociado um acordo entre o motorista e a empresa, na Justiça do Trabalhono valor de R$ 1.014.000,00 (um milhão e quatorze mil reais) a serem pagos em 48 parcelas.

Segue abaixo, documento que comprova o acordo definido na 4ª Vara do Trabalho de Campinas-SP e o valor das parcelas.

O que dizem nossos clientes

Jessica pereira Alves
Jessica pereira Alves
16/05/2024
Eu gostei muito do suporte que fizeram, o advogado me passou e tirou toda informações que eu precisava. Super recomendo
Robson Carlos
Robson Carlos
14/05/2024
Excelente profissional super recomendo !!
Eddu Rodrigues
Eddu Rodrigues
10/05/2024
Excelente atendimento, muito informativo e direto, recomendo !
Adnan de Castro
Adnan de Castro
08/05/2024
Super atencioso e ótimo atendimento

Se você é motorista de caminhão e foi demitido nos últimos 2 anos, entre em contato conosco, nossa equipe irá analisar gratuitamente o seu caso e avaliar quais direitos foram sendo violados.

Não se esqueça que, cada caso merece uma análise detalhada, feita por um profissional habilitado na referida matéria.

Para isso, você pode contar com um escritório especializado nos direitos do trabalhador. IMPORTANTE! Não deixe de procurar uma defesa séria e comprometida com a sua causa!

Somos especialistas em fazer valer os seus direitos!

Fale aqui com um especialista!

Perguntas Frequentes

Nas ações trabalhistas o pagamento só feito é feito no êxito, ou seja, só paga quando ganhar a ação;

Tendo em vista que o nosso pagamento só será feito no caso de vitória, então somos cuidadosos na análise do direito e da prova, mas se por alguma razão a prova não convencer o juiz, não precisará nos pagar nada.

Dependendo da cidade, ações de até 40 salários mínimos costumam demorar menos de um ano para sair o resultado, mas ações milionárias ou de grandes empresas costumam demorar um pouco mais e como elas normalmente recorrer até Brasília (TST/STF), então se esse for o caso, passam uma média de 2/5 anos, a depender do ministro e das matérias que estarão aguardando julgamento;

Atualmente fazemos o atendimento por videochamada, telefone e WhatsApp, pois considerando que até as audiências e julgamentos também podem ocorrer virtualmente, essa é uma forma altamente rápida e eficiente, mas caso prefira vir ao nosso escritório, será um prazer receber a sua visita.

Somos 5 estrelas no Google justamente por focar na melhoria constante da nossa performance, tanto na agilização e qualidade dos processos quanto no contato com os nossos clientes que pode ocorrer até por WhatsApp